Vinhos e pratos caseiros

RSS
Vinhos e pratos caseiros

Pratos caseiros e bem executados podem ficar perfeitos para acompanhar vinhos bem escolhidos, afinal de cozinheiro todo mundo arrisca um pouco, logo um prato gourmet com ingredientes caros ou até mesmo difíceis de achar não são os únicos a harmonizar com vinho.

Um exemplo simples é o espaguete al pomodoro ou simplesmente uma massa comum com molho de tomate apenas e suas variações incrementadoras como espaguete a siciliana.

Consiste num espaguete de massa caseira (é melhor, se souber fazer), massa fresca ou massa comum mesmo cozido al dente e um molho feito com tomates maduros (de preferência sem peles e sementes o que equilibra a acidez) azeite, cebola e manjericão.

Na versão incrementada (siciliana) depois de pronto o molho e recém desligado o fogo acrescenta-se lascas de Gorgonzola e tampa-se por alguns minutos antes de servir.
Pratos simples para acompanhar vinhos leves e com menos teor alcoólico.

Embora não haja uma regra clara para a escolha, os tintos harmonizam melhor com massas ao molho de tomate e para esse exemplo de hoje seria perfeito para acompanhar um bom Merlot.

Fica a dica!

Salve Baco!!!

Anterior Próximo

  • Winerie .com
Comentários 0
Participe do Winerie Blog (Escreva abaixo seu comentário)!
Seu nome:*
Seu e-mail:*
Mensagem/Comentário: *

Importante: As opiniões/comentários passam por análise antes de serem publicados.

* Campos necessários