A Shiraz Australiana

RSS
A Shiraz Australiana

 

O Novo Mundo amadureceu seus vinhos já há algum tempo e um exemplo disso é o cultivo da Uva Syrah em terras australianas e por lá com muita personalidade rebatizada de Shiraz.

Essa qualidade de uva produz um vinho potente, profundo e marcante, com notas de frutas negras maduras, como a ameixa, e um leve toque de chocolate, que são capazes de evoluir por décadas na adega tamanha sua longevidade.

Outro destaque dessa fabulosa uva, que deriva-se de um cruzamento natural  de uvas Dureza e Mondeuse Blanche ocorrido há centenas de anos na região dos Alpes do Rhône ( França), é sua capacidade de produzir vinhos de aromas variados dependendo da temperatura da região ou das estações.

Na Austrália os vinhos concebidos com essa casta são bastante cultuados como grandes clássicos, bastante concentrados e cheio de frutas que após alguns anos em garrafa demonstram excepcional qualidade.

São vinhos excelentes para acompanhar carnes de aves e queijos amarelos, e a melhor harmonização para os fondues e soufflés.

Entre os grandes Shiraz da Austrália desatacamos aqui o fabuloso Sandalford Premium de Margaret River (Western Austrália), o The Footbolt  e o The Dead Arm oriundo do McLaren Valley (South Austrália), como também Shiraz mais acessíveis australianos, como o  Down Underproduzido em Riverina (New South Wales) e o Yellow Tail, já mais conhecido por aqui.
 
Para um apreciador de vinhos é fundamental conhecer o produto dessa Uva única e para quem nunca provou vale a pena. 

 
                      Salve Baco!                        

Anterior Próximo

  • Winerie .com
Comentários 0
Participe do Winerie Blog (Escreva abaixo seu comentário)!
Seu nome:*
Seu e-mail:*
Mensagem/Comentário: *

Importante: As opiniões/comentários passam por análise antes de serem publicados.

* Campos necessários